O primeiro caso de coronavírus foi confirmado no início da tarde desta terça-feira (17) em Uberlândia. O paciente trata-se de um homem de 39 anos de idade que foi atendido pela rede privada da cidade, segundo o Município.
Nesta segunda-feira (16), o jornal Diário de Uberlândia recebeu informações do teste positivo no paciente do sexo masculino. No entanto, o laboratório particular Sabin e a Prefeitura de Uberlândia não haviam confirmado o resultado à reportagem.
A informação foi divulgada ao vivo pela TV Paranaíba por representantes da Prefeitura de Uberlândia após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. De acordo com as primeiras informações, o homem tem histórico de viagem pela Argentina e Uruguai. Ele está em quarentena domiciliar.
Um exame de contraprova ainda será realizado. O primeiro exame foi confirmado por um laboratório de Uberlândia, credenciado pelo Ministério da Saúde. O paciente já passou pela coleta de amostras que serão encaminhadas para Belo Horizonte.
"Ele não foi internado, está bem, em casa. Não é idoso e não está em nenhum grupo de risco, então deverá evoluir favoravelmente. Estamos administrando o caso com tranquilidade até o momento. O Ministério de Saúde está validando o resultado do laboratório de Uberlândia devido à demanda superior ao que o laboratório de Belo Horizonte suporta. Sobre a contraprova coletamos o material e remetemos para o laboratório de Belo Horizonte", disse o secretário municipal de Sáude, Gladstone Rodrigues.
São 28 casos suspeitos da enfermidade em Uberlândia, segundo o beletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgado nesta segunda
Mais informações no site do Diário de Uberlândia.
Nenhum comentário
Postar um comentário