GRUPIARA: Trabalho com pneus é arte nas mãos de Luiz André

GRUPIARA: Trabalho com pneus é arte nas mãos de Luiz André
Um verdadeiro artista, assim podemos descrever o cidadão grupiarense LUIZ ANDRE OLIVEIRA. Um ser humano incrível que tem o dom de transformar e criar verdadeiras obras de arte, reaproveitando pneus descartados.

Pneus de automóvel podem rodar cerca de 50 mil quilômetros​ sob um peso de mais de uma tonelada. Obviamente estamos falando de um objeto muito robusto e resistente que foi fabricado para que resista a diversas situações. Quando se pensa em pneu, logo se imagina uma peça de borracha vulcanizada, um único pneu de caminhão, por exemplo, pode chegar a ter 22 cabos de aço em sua estrutura. 


O trabalho de Luiz Andre popularizou e pode ser visto por todos os cantos da bela cidade de Grupiara/MG. São verdadeiras obras de arte espalhadas pela cidade. Pelas ruas a população comenta e vislumbra cada detalhe das criações do artesão.



O uso do Pneu como matéria prima para o artesanato, além de evitar o descarte impróprio desses objetos que poluem o meio ambiente, evita que esse material se transforme em criadouro para o mosquito da dengue. O Artesão desempenha uma papel fundamental na disseminação do conceito de reaproveitamento de material usado e preservação do meio ambiente.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Últimas