Grupiara

Últimas

latest

UBERLÂNDIA: Fiscalização é intensificada com aumento de infectados por Coronavírus

Com o aumento de casos confirmados de infectados por coronavírus a Prefeitura de Uberlândia adota mais medidas de prevenção.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

/ by Grupiara
UBERLÂNDIA: Fiscalização é intensificada com aumento de infectados por Coronavírus
Com o aumento no número de casos do novo coronavírus em Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão afirmou que vai endurecer a fiscalização no comércio para observar o cumprimento das medidas de biossegurança a partir de hoje (7). Essa e outras ações foram divulgadas em live nas redes sociais na noite desta quarta-feira (6).

O endurecimento da fiscalização contará com o apoio de agentes fiscais do Município, polícias Civil e Militar, além do Ministério Público (Procon Estadual). Uma reunião com a força-tarefa ocorre hoje para alinhamento das ações. “Vou começar a tomar mais medidas enérgicas. Estamos fazendo o que é possível ser feito. Quem puder ficar em casa, fique. Quem precisar sair, use máscara”, disse Leão.

Segundo o prefeito, o objetivo da iniciativa é evitar a proliferação do vírus no município. No boletim divulgado ontem, foram 17 novos casos confirmados pela enfermidade na cidade. Com isso, Uberlândia tem 225 pessoas contaminadas pelo coronavírus, com 11 óbitos confirmados, registrados nos bairros Cidade Jardim, Centro, Jaraguá, Maravilha, Morumbi, Pacaembu, Pequis, Planalto, Santa Rosa, Vigilato Pereira e na zona rural.

Além disso, em 24 horas, houve aumento de 131 casos suspeitos, chegando a mais de 4,4 mil desde o início da pandemia.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) informou por meio da portaria publicada no Diário Oficial do Município, que o acesso aos ônibus do transporte coletivo por parte dos usuários só será permitido, a partir do próximo sábado (09), mediante a utilização de máscaras de proteção. A medida faz parte de uma série de ações adotadas no município para preservar a saúde da população durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Fonte: Diário de Uberlândia e Prefeitura Municipal

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os Direitos Reservados
Eu Grupiara/MG